Requiem: Memento Mo
Requiem: Memento Mori é um MMORPG diferente dos demais pelo fato de ser considerado um game para o público adulto (sua classificação sugere o mínimo de 17 anos para jogar). Nele, você mergulha em um mundo coberto pelas trevas, um lugar onde é preciso enfrentar monstros grotescos – que passaram anos sendo modificados genética e magicamente.
Para sobreviver nesse mundo, você precisa se unir a outros jogadores para formar grupos de caça. Além disso, também é possível fazer uso de magias misteriosas: elas permitem a possessão dessas criaturas bizarras, basicamente transformando você em uma delas e aumentando drasticamente seu poder de ataque.
Cadastro
Para jogar Requiem: Memento Mori, é preciso criar uma conta no site do seu desenvolvedor (clique aqui para acessá-lo). Feito isso, ative seu cadastro e associe a conta ao jogo – usando a página de configurações de cadastro. Então, selecione um login e senha para conseguir acesso ao game.
História
O início do mundo
Na Idade Antiga, havia oito raças no mundo de Ethergia, sendo três delas humanoides. Ao perceberem a superioridade numérica, as demais raças declararam guerra e começaram uma campanha para eliminar seus inimigos. Contudo, dois eventos na batalha fizeram a maré mudar completamente: uma raça se manteve neutra e a outra traiu a aliança dos atacantes.
A raça neutra, Eonay, ficou isolada das demais e focou seus esforços no descobrimento de novas tecnologias. Finalmente, após anos de pesquisa, ela conseguiu conhecimento o suficiente para dominar o controle sobre as dimensões e decidiu usar sua tecnologia para explorar o Universo. Nunca mais se ouviu falar dela, todavia, muito de sua tecnologia foi deixada para trás.
Extinção e mutação
Eventualmente, as raças humanoides foram capazes de extinguir completamente os oponentes. Com o passar do tempo, na Idade Média, essas raças formaram o Sagrado Império Xenon. Entretanto, o balanço do poder não era equilibrado, causando o surgimento do Partido Radical e do Partido Liberal.
Secretamente, o Partido Radical havia encontrado parte da tecnologia deixada pelos Eonay e a usou para conseguir vantagens sobre seus aliados. Muitos eventos sangrentos aconteceram devido às disputas de poder, até que uma raça híbrida de humanoides saiu de seu isolamento e se uniu ao Partido Liberal para fortalecê-lo.
Com medo de perder seu poder, o Partido Radical decidiu acionar o Projeto Thanatos: misturar a tecnologia Eonay com a fonte de poder mágico das raças extintas. Contudo, essa empreitada se provou desastrosa, pois gerou uma explosão titânica que destruiu todo o império e alterou geneticamente animais selvagens, transformando-os em terríveis criaturas mutantes.
Idade moderna
A falha do Projeto Thanatos destruiu anos de progresso e dispersou as raças pelo mundo. Somente vários anos depois, o Sagrado Império Xenon foi reerguido – porém, dessa vez, foi o Partido Liberal que ficou no comando. O foco desse novo império não era mais o poder, mas sim a divulgação de sua religião oficial.
Subitamente, eis que surgiu a organização Ioxenic, responsável por trazer o mundo a uma era de prosperidade. Por sua causa, houve um rápido desenvolvimento tecnológico, pois ela distribuía energia por todo o mundo. Entretanto, os monstros mutantes gerados pelo Projeto Thanatos ficaram cada vez mais poderosos e começaram a tentar invadir as cidades.
A era do caos
Ioxenic, a organização que se tornou a salvadora do mundo aos olhos do público, fez um anúncio que surpreendeu a todos: ela havia criado uma raça de humanoides melhorada geneticamente (Temperion) e enviaria tropas delas para exterminar a ameaça mutante. Contudo, a intenção da Ioxenic era dar continuidade ao que foi iniciado pelo Projeto Thanatos.
Na verdade, as tropas de Temperions possuíam ordens de vasculhar as ruínas das raças extintas para encontrar relíquias que revelassem suas tecnologias e magias, concedendo assim grande poder à organização. Tudo isso é desconhecido pelo público, todavia, um dos principais cientistas da organização se rebelou e formou um grupo para acabar com ela.
Quais as reais intenções da Ioxenic e por que o cientista deseja tanto impedi-la de atingir seus objetivos? Esses são alguns dos mistérios e perigos de Requiem: Memento Mori, os quais cabe a você desvendar.
Raças
Turan
Turan é uma raça representativa em Ethergia e existente desde seu início. Altamente religiosos, eles tendem a usar métodos mais humanos em combate, nunca torturando seus oponentes. É uma raça bastante equilibrada, possuindo força, agilidade e inteligência medianas – o que permite aprender uma enorme gama de habilidades.
Um Turan pode se tornar um Defender (boa defesa física e velocidade) ou um Templar (capacidade nata de controlar magia e curar os aliados) na primeira classe. Na segunda, por outro lado, ambas possuem mais duas especializações, totalizando quatro classes. Um Defender pode escolher entre Commander e Protector; um Templar, entre Tempest e Radiant.
Bartuk
Dotada de grande força física, esta raça não apresenta uma boa capacidade de controlar magia. Bastante solidária, ela segue esta simples premissa: ajudar aliados, destroçar inimigos. Na primeira classe, um Bartuk pode virar um Warrior (capaz de usar armas de duas mãos) que, por sua vez, escolhe entre Berserker e Warlord como especialização.
Apesar de não conseguir controlar magias complexas demais, um Bartuk é capaz de usar maldições simples e soltar fogo pelas mãos – o que é frequentemente misturado com ataques físicos. Ao seguir o caminho da magia, a primeira profissão é a de Shaman, enquanto as especializações são Forsaker e Mystic.
Kruxena
A mais antissocial das raças: um Kruxena não vê qualquer problema em mutilar os inimigos e sacrificar aliados para atingir seus objetivos. Por causa disso, obviamente, nem mesmo as outras raças desejam muito contato com ela. Outra razão para isso reside na grande afinidade da raça com qualquer forma de ataque – seja físico, espiritual ou com armas de longo alcance.
A classe guerreira da raça Kruxena é a de Rogue: um assassino cruel, especializado em ataques rápidos e brutais, bem como ataques preventivos à distância. As profissões seguintes para a classe são Shadow Runner e Assassin. Por sua vez, os magos Kruxena são chamados de Soul Hunters, pois usam apenas magias de enfraquecimento – sua segunda profissão é Defiler ou Dominator.
Xenoa
Um Xenoa é facilmente reconhecido pelo pequeno tamanho do seu corpo. Obviamente, isso faz deles pouco aptos a causar qualquer dano com ataques físicos. Contudo, essa raça é extremamente inteligente e possui ótima visão, tornando seus membros excelentes magos e grandes caçadores.
Como Hunter, um Xenoa usa arma de longa distância e constrói armadilhas para prender seus oponentes – suas especializações são Avenger e Ranger. Aquele mais familiarizado com mágica se torna um Battlemagician, capaz de usar qualquer tipo de magia com grande eficiência, seja ela para atacar, defender ou curar. Dependendo do uso de magia escolhido, ele se torna um Elementalist ou Druid.
Trave batalhas diferentes
Em Requiem: Memento Mori, você deve temer o anoitecer, pois somente nele as criaturas mais poderosas saem de suas tocas para caçar... E você é a presa. Quando a noite cai, você deve se abrigar o mais rápido possível para não morrer violentamente, separado em vários pedaços. Contudo, caso você esteja em um grupo bem equipado, prepare-se para batalhas difíceis.
Com o mesmo grupo, é possível também entrar em zonas inacessíveis quando você está sozinho. Nelas, há vários desafios e itens especiais para recompensar aqueles que estiverem dispostos a encarar a morte de frente e que sejam fortes o bastante para contar a história depois. Além disso, como essas regiões são feitas exclusivamente para grupos, espere algo diferente do que você está acostumado quando for explorá-la.
Contudo, caso você precise praticar contra outros jogadores antes de desafiar monstros poderosos, é possível entrar em lutas PvP das mais diversas proporções: 8 contra 8; 16 contra 16; 32 contra 32; ou ainda, a gigantesca batalha dos 96 contra 96! Os vencedores de conflitos tão intensos são recompensados com itens que garantem acesso aos equipamentos mais raros!
Sistemas
Para melhorar sua eficiência nas batalhas, existe a alternativa de aprimorar armas por meio de itens especiais. Dessa forma, você consegue adequar qualquer lâmina ao seu estilo de combate, seja ele agressivo ou defensivo. Além disso, dependendo do item usado, seu equipamento pode passar a conceder um ataque especial quando equipado.
Quando você não for capaz de derrotar um oponente muito forte, é possível descobrir dentro de si um poder misterioso: a capacidade de transformar o próprio corpo em uma enorme criatura feroz e sedenta por sangue. À medida que você ganhar mais níveis, também conseguirá deixar a transformação mais poderosa, podendo aprender novos movimentos e maximizar seu potencial destrutivo.
Altere seu DNA à vontade
Aliada à transformação e às melhorias das armas, há também a possibilidade de alterar seu próprio DNA em busca de modificações benéficas ao seu estilo de combate. Assim, mesmo personagens de mesma raça e classe conseguem ser extremamente diferentes entre si – em questão de habilidades aprendidas e capacidade de destruição.
Cada personagem possui 25 pontos de DNA para gastar em diferentes modificações, as quais podem ser refeitas livremente e sem quaisquer gastos. Dessa forma, é possível testar diferentes combinações e alterá-lo conforme as habilidades e estratégias que você mais utiliza.
Site Oficial Internacional : Click Aqui
0 comentários: