Savage 2 - A Tortured Soul
Savage 2 - A Tortured Soul é um MMO que mistura RPG, FPS (Tiro em Primeira Pessoa) e RTS (Estratégia em Tempo Real). Durante as batalhas, os jogadores são divididos em diferentes funções: o comandante usa magias para melhorar os soldados e organiza a estratégia de ataque, os guerreiros usam espadas para destruir os inimigos e arcos para acertá-los à distância, e os construtores consertam prédios danificados.
Encontrar jogos com gêneros definidos é o mais comum, todavia, sempre surge um novo título tentando misturar várias vertentes. Obviamente, nem todos conseguem obter sucesso, porém há jogos como Savage 2 - A Tortured Soul. Em casos assim, a mistura é tão harmoniosa que praticamente cria um novo gênero, ou melhor, ultrapassa essa barreira e rasga todos os rótulos.
É possível jogar Savage 2 - A Tortured Soul sem uma conta, porém somente no modo de treino. Caso deseje jogar online, é obrigatório criá-la. Clique aqui para acessar a página de cadastro. Em “Account Details”, preencha suas informações e em “Activation” marque a opção “Standard Account - FREE". Use o botão “Create New Account” e a conta estará pronta.
Talvez apareça uma mensagem indicando um erro de autentificação no site. Se possível, simplesmente a ignore. Caso ela impeça a criação da conta, adicione uma exceção de segurança no navegador para resolver o problema.
A queda
No início, o homem era um ser abençoado por Deus, capaz de criar e dominar todas as criaturas inferiores. Porém, isso não era suficiente e ele começou a tentar dominar seus semelhantes. Essa criatura com alto nível intelectual e detentora de tecnologias poderosas gerou tantas guerras que Deus decidiu intervir.
Demônios brotaram do solo de Newerth e deram início a uma carnificina apocalíptica, matando e devorando até mesmo mulheres e crianças. Um mar de sangue cobriu o mundo e poucos sobreviventes restaram. Assim, com o término do banquete, os demônios voltaram para seus lares infernais.
Traumatizado, o homem viveu recluso em cavernas durante séculos. Nesse meio tempo, os experimentos, que ele conduzira quando ainda possuía poder e tecnologia, evoluíram para formas humanoides. Assim como o criador, as bestas agiam de maneira selvagem e batalhavam intensamente entre si. Finalmente, evoluídos o bastante para criar uma cultura própria, elas começaram a caçar o homem.
O nascimento
Apesar da reclusão, o instinto de luta das vítimas não estava perdido e as bestas recuaram. Divididos em pequenos feudos, o homem não tinha chances de sobreviver contra mais ataques. Eis que surge um profeta cego, que passa a viajar pelo território humano para divulgar os ensinamentos esquecidos de Deus.
Tocados pelas palavras esperançosas do profeta, cinco pessoas o buscaram e se tornaram seus discípulos. Entretanto, quem detinha o poder comercial não gostava desse grupo, o que resultou na morte do líder durante uma armadilha. Os discípulos, guiados por motivações individuais e pelos ensinamentos do mestre, dividiram-se e criaram cinco grandes reinos.
Anos passaram e cada reino cresceu independentemente dos demais. Contudo, um dos sucessores do discípulo mais traumatizado do profeta começou uma campanha para varrer a existência das bestas da face de Newerth. Com métodos questionáveis, Maliken Grimm consegue subjugar dois reinos após décadas de luta – além de unir tal exército ao de outro reino por meio de um casamento.
Progênie
A rainha Astarte deu à luz o príncipe Jeraziah Grimm, porém morreu durante o parto. Em desespero, o rei parte ensandecido pelas matas do reino e some por algum tempo. Sem rumo, o caminho percorrido pelo rei o fez encontrar a bela Sylvia. Com o desespero transformado em desejo, ele volta ao castelo para se casar com ela.
Apesar de muda, Sylvia mostrava sua crueldade ao manipular as ações de Grimm. Meses após o regresso do rei, a rainha apareceu grávida e os conselheiros reais forjaram a morte do príncipe, pois achavam que Sylvia convenceria o rei a matar seu primogênito para abrir caminho ao novo herdeiro.
Diferentemente das predições, nasceu uma menina: Ophelia. Mesmo assim, os conselheiros tramaram um plano para matar rainha e princesa, de forma a não comprometer a estabilidade do reino. Durante a execução do plano, em vez de encontrarem Sylvia no quarto, acharam somente um animal selvagem. Este parte em direção a Ophelia e a pega gentilmente com a boca para levá-la embora. Grimm vê a cena e levanta sua espada para destruir a criatura, porém percebe que ela, na verdade, era Sylvia.
A volta do pesadelo
Novamente, o rei fica louco e some sem deixar rastros. Contudo, como o príncipe ainda estava vivo, os conselheiros o trouxeram para torná-lo rei. Estranhamente, pela primeira vez surgiu a notícia sobre uma rainha comandando as bestas: Ophelia era seu nome. Em outras palavras, os líderes supremos das raças rivais eram irmãos de sangue, apesar de não saberem da existência um do outro.
Então, o antigo rei Grimm aparece no sonho de ambos os governantes e indica um lugar onde estaria uma relíquia capaz de aniquilar totalmente o reino inimigo. Os dois reuniram seus exércitos e partiram imediatamente para o local indicado. Uma batalha de proporções gigantescas é iniciada e Newerth se vê novamente sob um mar de sangue.
No topo de uma colina, rei e rainha veem seu pai. Com uma aparência muito diferente de quando sumira da última vez, ele simplesmente ri diabolicamente e desaparece: imediatamente, o local onde ele estava sofre uma erupção vulcânica e, da rachadura aberta com a explosão, começam a sair os mesmos demônios que quase extinguiram o homem: os Hellbourne.
Guerra sem fim
Há várias opções na tela principal de Savage 2 - A Tortured Soul, mas somente as quatro primeiras possibilitam que você jogue: “Login” conecta ao servidor, onde você pode criar uma sala e jogar com desconhecidos; em “Local”, há como se conectar a outros computadores da mesma rede; “Tutorial” exibe os principais comandos e funções do jogo; já “Practice” permite o treino com qualquer unidade.
Cada personagem possui atributos que o auxiliam em combate e podem ser melhorados conforme mais experiência for obtida: “Health” é a vida; “Mana”, a energia mágica; “Stamina”, a capacidade de atacar e correr; “Armor”, o quão bem ataques de longa distância são defendidos; “Experience”, a experiência ganha em combate.
Durante as batalhas de Savage 2 - A Tortured Soul, cada jogador derrotado aumenta em um ponto o indicador de almas de quem o matou – por meio do qual é possível evocar criaturas infernais extremamente poderosas: uma vantagem capaz de mudar o rumo de qualquer campanha. Outro tipo de unidade são os veículos de guerra, usados para destruir prédios com facilidade.
Estratégia é a chave
Cada luta em Savage 2 - A Tortured Soul é única e pode ser vista novamente por meio da opção “Replay”, no menu inicial. Isso significa que você sempre perde todas as conquistas realizadas durante as batalhas anteriores, seja nível, item ou construções realizadas. Contudo, dessa forma os times estão sempre em pé de igualdade no início das lutas – algo que pode ser considerado uma vantagem.
O jogador definido como comandante fica responsável por levantar edificações para proteger a si mesmo, pois uma vez derrotado, o time inteiro perde! Por ser o líder, ele é o único com visão panorâmica do cenário, algo ideal para indicar aos colegas de time onde as defesas inimigas estão mais fracas.
O restante do time escolhe um personagem e obedece ao líder para conseguir atingir a vitória. Ao todo, existem sete unidades normais e quatro infernais (Hellbourne). Cada uma apresenta uma gama diferente de habilidades, que variam de ataques simples com espada até o lançamento de granadas à longa distância.
Comandos
- Clique esquerdo: usa a habilidade selecionada;
- Clique direito: corre rapidamente;
- Shift: corre moderadamente;
- Tecla C ou clique central: defesa;
- Teclas de 1 a 0: altera a habilidade atual;
- Teclas W, A, S e D: movimentação;
- Barra de espaço: pulo;
- Esc: abre o menu.
requerimentos
Site Oficial Internacional : Click Aqui
0 comentários: