sábado, 16 de fevereiro de 2013

Smashmuck


Alternate Text
Smashmuck Champions é um game multiplayer online do gênero arena, sendo muito similar a grandes nomes como DotA, League of Legends e Heroes of Newerth.
A semelhança se dá devido à câmera do jogo, uma vez que ela é superior e não há como alterá-la. Além disso, os jogadores são divididos em dois times, controlam heróis e possuem objetivos a cumprir.
A principal diferença está no fato de haver cinco arenas disponíveis em Smashmuck Champions, sendo comum nos games citados haver apenas uma. Outro elemento característico é a existência de quatro modos de jogo: Plunder Ball, Siege, Conquest e Destroyer. Fora a destruição da base inimiga, seus objetivos variam de roubar um orbe adversário, manter a posse de pontos de interesse e destruir o robô de guerra do oponente.

Cadastro

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Heróis

Com o lançamento do game, você tem acesso a 18 heróis diferentes – outros seis devem ser divulgados futuramente. Basicamente, um personagem pode ser de curto ou longo alcance, sendo encaixado em uma das três categorias: ataque, defesa e suporte.
Embora os nomes sejam autoexplicativos, é preciso analisar os atributos do personagem antes de escolher usá-lo; por exemplo: um herói de ataque deveria ser frágil, considerando que existem aqueles voltados exclusivamente para a defesa, porém isso nem sempre é verdade, já que existem personagens lentos com valores enormes para ataque e defesa. Então, é interessante testar cada opção disponível antes de optar por uma definitivamente.

Modos de jogo

Os quatro modos de jogo estão disponíveis em cinco cenários diferentes, cada lugar voltado especificamente para uma prática do Smashmuck Champions – ou seja, uma mesma paisagem não abriga duas modalidades distintas. Dessa forma, além de objetivos diferentes, a jogabilidade em si e a estratégia mudam conforme o modelo de partida escolhido, uma vez que o ambiente é distinto. Os modos de jogo são:
Combate 
  • Plunder Ball: podendo acontecer em dois mapas diferentes, este modo comporta partida entre grupos de três ou cinco jogadores. O objetivo de cada time é roubar três vezes a esfera adversária (a qual fica sempre fixa na base inimiga), ao mesmo tempo em que protege a própria;
  • Siege: modalidade que funciona exatamente igual a DotA, pois NPCs surgem em ondas para atacar os adversários. Cada time possui uma base e várias torres de defesa pelo caminho. O vencedor é o grupo que destruir o prédio principal na base do oponente;
  • Conquest: o mapa apresenta vários pontos de interesse que devem ser capturados e, então, defendidos. Sua posse garante a aquisição de recursos, o que acontece gradativamente com a passagem do tempo. Para vencer, é necessário atingir uma meta específica, ou seja, é necessário ter a posse da maioria das bases durante boa parte da partida;
  • Destroyer: cada time entra na arena com uma máquina de guerra movida a combustível e extremamente poderosa. Cada ação gasta um pouco do tanque, e esvaziá-lo a torna vulnerável a ataques. O objetivo é destruir o robô gigante do adversário, impedindo-o de coletar galões de combustível e protegendo a própria máquina de guerra.
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