Sevencore
Sevencore é um MMORPG com grande enfoque no sistema de combate, sendo possível lutar enquanto você está montado. Além disso, você pode usar sua montaria como pet, a qual serve como um “segundo jogador” durante as batalhas.
Cada mount apresenta habilidades únicas que podem ser usadas independentemente do fato de você estar montado sobre ela ou não; por exemplo: um dinossauro pode usar sua cauda para atacar a qualquer momento.
O sistema político do game é um elemento interessante de Sevencore. Ao se unir a uma guilda, você pode participar das Guerras de Ocupação: nelas, você toma o controle de uma região ao vencer outro grupo com o mesmo objetivo. Os vencedores do embate ganham uma porcentagem dos lucros dos NPCs da região e podem definir os preços para cada item vendido. Além disso, o líder da guilda pode se candidatar a presidente de Inadar, o mundo do jogo.
Cadastro
Jogar Sevencore requer cadastro; clique aqui para criar uma conta. Na página aberta, selecione “Sign Up”, escolha o método de cadastro (é possível usar sua conta do Facebook para se conectar) e preencha as informações requeridas. Caso você já tenha jogado algum game da gPotato, existe a possibilidade de você ser obrigado a trocar a senha da sua conta.
Raças
Sion é a civilização com o maior nível tecnológico alcançado em Inadar, sendo responsável pela criação de muitas máquinas voltadas para diversos fins, desde armas até montarias. Como suas habilidades raciais, um Sion ganha 2% de chance para causar danos críticos e aumenta o ataque de montarias mecânicas.
Com uma cultura “oriental”, o povo Nuuk é misterioso. Capaz de controlar a energia Chakra, ele vive sempre buscando a harmonia com a natureza, evitando conflitos sempre que possível. Com suas habilidades raciais, um Nuuk recebe 5% de mana máxima e aumenta o HP de suas montarias.
Com uma forte tradição naval, todo Einher passa os seus dias no convés de um navio, o que acaba moldando seus corpos para adequá-los ao trabalho pesado. Os outros povos respeitam sua força principalmente por eles saquearem muitas cidades costeiras. Com suas habilidades raciais, o HP máximo de um Einher sobe em 5% e o ataque de suas montarias aumenta.
Classes
As classes de Sevencore são três. Cada uma possui dois tipos de armas para escolher, as quais mudam completamente o estilo de luta do personagem. Embora todas possuam um núcleo comum de habilidades, é a escolha de talentos na especialização em uma arma específica que realmente define a força do jogador.
A diferença entre as armas disponíveis está na velocidade e no dano: enquanto uma bate mais rapidamente e permite maior mobilidade, a outra causa um dano muito maior ao lançar ataques mais lentos. No caso do Warrior, a arma mais rápida é a mais forte, porém sua outra escolha aumenta a defesa do personagem.
- Warrior: com armadura pesada, o guerreiro possui a melhor defesa do jogo quando se especializa no uso da espada bastarda. Contudo, para causar dano relevante, ele precisa equipar uma espada em cada mão;
- Gunner: sua armadura é média para garantir maior mobilidade, algo possível com o uso de pistolas. Afinal, você consegue correr enquanto atira, algo indisponível ao usar armas de artilharia, as quais possuem um coice forte demais e impossibilitam qualquer movimento. Apesar disso, sua capacidade destrutiva é sem igual;
- Magician: por precisar de muito foco, a armadura de escolha do Magician é leve. Quando equipa varas, ele é capaz de se mover enquanto luta, usando magias de dano contínuo, lançamento instantâneo e outros efeitos irritantes para os inimigos. Contudo, apenas o uso de cajados e muita concentração permitem o uso de magias que causem danos devastadores.
Guerras de Ocupação
As diversas regiões de Inadar não possuem donos fixos, pois sempre estão mudando de mãos graças à ganância de seus cidadãos, os quais lutam incessantemente para obter mais poder no mundo de Sevencore. As guildas são as únicas capazes de participar das Guerras de Ocupação, sendo necessário se registrar e reunir 20 membros do grupo para o combate.
A luta consiste em destruir a base inimiga, enquanto defende a própria. O vencedor é declarado quando um time alcança seu objetivo ou quando o tempo da batalha chega ao final, vencendo a base que tiver mais HP sobrando. Conforme o combate acontece, cada inimigo derrotado conta pontos para a compra de bônus especiais, capazes de mudar o rumo da luta.
A guilda vencedora passa a receber porcentagens dos lucros obtidos pelos NPCs da região, as quais podem ser definidas diretamente ou alterando o preço dos produtos à venda. Os impostos coletados são transferidos diretamente para o cofre da guilda. Além disso, o seu líder se torna apto a concorrer nas eleições presidenciais de Inadar.
Pactos entre guildas
O líder de uma guilda pode fazer pactos com outros grupos, tornando-os aliados ou inimigos. Enquanto os aliados podem ajudar o seu time durante as guerras, ter uma guilda rival libera a opção PvP fora dos campos da batalha. Ou seja, ao encontrar um jogador inimigo, é possível matá-lo independente de qualquer razão.
Montarias
Você recebe sua primeira montaria ao sair da região inicial, sendo possível usá-la apenas como meio de transporte, como companheira de batalha ou para combate montado. Os veículos ou criaturas utilizados para esses propósitos são divididos em três categorias distintas, as quais são orientadas para ataque, defesa ou, exclusivamente, movimentação.
Para adquirir novos meios de transporte, você pode completar missões específicas que os oferecem como recompensa, derrotar World Bosses para receber um ovo com a montaria dentro ou simplesmente comprar uma na loja de itens. Além das montarias normais, há também as de elite, as quais são mais poderosas e são identificadas pela coloração azul no ícone do item.
Um animal pode aprender novas habilidades de ataque conforme sobe de nível, sendo necessário comprá-las na cidade quanto os requerimentos mínimos forem atingidos. Além disso, também é possível fazer upgrade na sua mount, bem como usá-la para coletar itens de inimigos derrotados ou reagentes espalhados pelo cenário.
Profissões
As profissões de Sevencore são divididas em coleta e produção. Com Herbalism, Mining e Traping, você consegue juntar ervas, minérios e animais presos em armadilhas, respectivamente. Já com Blacksmithing, Armor Crafting e Alchemy, é possível criar armas, armaduras e poções de efeitos especiais.
Campos de batalha
Para participar desse tipo de combate, é necessário se registrar para a luta com o NPC Battlefiled Master, localizados em Delos, Idamere, Stonehill, Timberfold, Dockholm e Sandstorm Village. As batalhas acontecem em diferentes categorias, separando os jogadores em faixas de dez níveis.
Existem dois mapas disponíveis para você lutar, nos quais dois times devem combater para alcançar seus objetivos. Em Tillau, você deve conquistar dois pontos específicos do mapa, enquanto em Crimson Plateau é necessário matar uma quantidade definida de adversários. Caso o tempo máximo da luta termine, vence o time com maior número de pontos.
Participar de campos de batalha faz você acumular Pontos de Vitória (VP), os quais podem ser trocados por equipamentos poderosos voltados especialmente para o combate contra outros jogadores. Apesar disso, eles podem ser usados sem grandes prejuízos ao lutar contra NPCs – na verdade, eles facilitam muito o combate, independente dos atributos fornecidos.
Upgrades
Todo item em Sevencore pode receber upgrades, sendo seguro fazê-lo até a qualidade +5. Após isso, é necessário usar o item “Writ of Assurance” para aumentar suas chances de melhorá-lo. Caso o processo dê errado, o item quebra – embora possa ser restaurado usando um “Blacksmith’s Hammer”. Há também como fazer upgrades em suas montarias, o que as torna mais fortes, melhorado seus atributos básicos.
Outros recursos
Um dos elementos interessantes de Sevencore que merecem destaque é a seta de indicação disponível para cada missão do game. Com ela, você sempre sabe para onde deve ir e a distância necessária para atingir o local designado para a realização da tarefa. Outro recurso muito útil é o de cura automática: ao colocar itens ao lado das barras de HP e MP, eles são usados automaticamente quando seus valores diminuírem além das marcações indicadas.
Sempre ao entrar no jogo e a cada hora, você recebe Pontos de Turno. Com eles, é possível receber bônus nos atributos e caixas com itens aleatórios. Eles também ajudam sua guilda a comprar novas habilidades passivas, que fazem efeito em todos os membros do grupo. Além disso, para incentivar os jogadores a não parar de explorar Inadar, existe também o sistema de conquistas, para você ganhar títulos e montarias raras ao realizar grandes feitos.
requerimentos
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